Todo mundo que treina lutas já teve um dia em que se sentiu cansado, esgotado, e com vontade de jogar tudo para o alto. Isso é comum, pois um lutador tem que “matar um leão por dia” para se manter competitivo. E se você conhecesse alguém que tem que matar 10 leões por dia para competir na mesma categoria que você. Este é o caso de Zion. Conheça sua história e inspire-se.
Quem é Zion Clark
Nascido com uma condição física limitante, conhecida como Síndrome de Regressão Caudal, Zion foi dado para adoção ainda bebê.
Crescendo em um orfanato e passando por alguns lares adotivos, a vida ensinou a ele desde cedo que para sobreviver, teria que lutar muito. E foi isso que ele fez.
Ao ser adotado por Kimberly Hawkins, finalmente encontrou o suporte que precisava. Ainda na infância, quando decidiu treinar e competir wrestling, recebeu muito incentivo da mãe.
Seu treinador também teve um papel essencial para torna-lo um vencedor no esporte. Ele adaptou o treino e a forma de combater de Zion para que ele pudesse enfrentar adversários sem a sua limitação.
O documentário
Com apenas 12 minutos, o documentário conta com depoimentos de sua mãe e de seu treinador, Gil Donahue. Mostra também um pouco da sua rotina de treinamentos, vida pessoal e desafios enfrentados por Zion.
Foi lançado em 2018, portanto não conta com a informação de que Zion, hoje com 22 anos de idade, está em busca de uma vaga para representar os Estados Unidos nas Olimpíadas, conforme contou ao Daily Mail.
Esta é realmente uma história inspiradora. Zion ensina na prática como lidar com as adversidades lutando, literalmente.
No link abaixo, você poderá assistir ao documentário. Depois me conte aqui o que você achou hein. Até a próxima!
LEIA TAMBÉM
Você já assistiu “Eu sou Ali: A história de Muhammad Ali?”
The Game Changers: será que tudo o que sabemos sobre nutrição para lutadores está errado?
Deixe um comentário