SOBRE MIM
EWERTON TEIXEIRA
Apenas um lutador!
Conheci as artes marciais como muitos na minha época as conheciam, através dos populares “filmes de pancadaria”. Meus atores preferidos no gênero eram Bruce Lee , Jean Claude Van Damme e Jackie Chan.
Eu simplesmente não perdia um filme, e cheguei a perder as contas de quantas vezes assisti aos filmes de cada um deles.
Meu pai, que havia praticado Karate Kyokushin em sua juventude, resolveu retomar os treinos quando eu e meu irmão já estávamos mais crescidos. Aos meus oito anos de idade, meu pai me convidou para ir treinar com ele na academia da Liberdade, que é a Matriz da América do Sul na modalidade.
Gostei do ambiente e comecei a treinar. Na época, treinei por aproximadamente dois anos e meio, dando uma pausa, e retornando aos 16 anos de idade, já com o intuito de me tornar um atleta de nível internacional.
Tive a sorte de ter a oportunidade de treinar com atletas que já estavam no nível que eu queria alcançar desde muito cedo, o que me ensinou o quanto eu teria que me dedicar e me sacrificar para um dia chegar lá também.
Com a ajuda dos mestres, professores, atletas e companheiros de treino, fui pouco a pouco conquistando meu espaço e colecionando títulos.
O primeiro título internacional veio aos 19 anos, com a conquista do All American Open, onde me tornei o atleta mais jovem a conseguir tal título, recorde que se mantém até hoje.
Este foi o ponto de partida para muitos outros que viriam. Fui pentacampeão do All American, campeão mundial por equipes, por peso (pesado) e absoluto (sem divisões de peso). Lutei na maior organização de luta em pé da história, o K-1, onde tive a oportunidade de enfrentar atletas que eram meus ídolos na adolescência, como Peter Aerts, Jerome Le Banner e Musashi.
Fiz algumas lutas de MMA também, tendo lutado no Bellator uma vez.
Apesar de, durante minha carreira de atleta, meu foco estar totalmente nos treinos e competições, sempre tive a leitura como hobby. Qualquer assunto me interessava, e é assim até hoje, mas os meus preferidos eram artes marciais, métodos de treinamento, gestão, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.
O objetivo deste blog é compartilhar as experiências que tive ao longo da minha carreira, e os aprendizados que ainda venho adquirindo atualmente.
Enfim, me considero apenas um lutador. No fundo, acredito que todos os seres humanos são lutadores. O que mudam são apenas as arenas em que atuam!