Medalhista de ouro nos jogos olímpicos de Roma, em 1960. Tricampeão dos pesos pesados de boxe profissional. Desportista do Século, pela Sports Illustrated. Um dos maiores (se não o maior) boxeadores da história. Essas são apenas algumas das credenciais da estrela do documentário “Eu sou Ali: A história de Muhammad Ali”.
Muito mais do que um grande atleta, Muhammad Ali foi um ícone, e sua influência na mídia, cultura popular e política podem ser observadas até os dias atuais.
O documentário
Dirigido por Clare Lewins, o documentário foi lançado em 2014, contando com a participação de diversas pessoas que conviveram com a lenda do boxe.
Ao assistir, o expectador tem a oportunidade de saber mais sobre a relação de Ali com a família, com o público, e com seus adversários.
São mostradas gravações das ligações feitas à sua família, especialmente conversas que tinha com as filhas, onde se pode ter contato com um aspecto mais íntimo de sua vida.
A relação com adversários também é exposta por quem dividiu o ringue com a lenda. George Foreman fala sobre a luta histórica realizada por eles no Zaire, e a sua relação com Ali antes e depois do evento.
O filho de outro grande adversário da lenda, Joe Frazier, conta quais eram os sentimentos do pai em relação a Ali nas ocasiões em que se enfrentaram, e como eles se transformaram ao longo do tempo.
LEIA TAMBÉM
The game changers: Será que tudo o que sabemos sobre nutrição para lutadores está errado?
A influência de Ali fora dos ringues
Além de detalhes sobre as lutas de Ali, o documentário “Eu sou Ali: A história de Muhammad Ali” evidencia sua incrível habilidade de comunicação e seu carisma, fatores definitivos para o seu sucesso.
Ele era capaz de encantar desde jornalistas a estudantes universitários, de religiosos ao grande público. Ele era simplesmente onipresente, e onde quer que estivesse, multidões se formavam.
No documentário são retratados episódios marcantes de sua vida com sua conversão ao islamismo, a recusa de lutar na guerra do Vietnã e sua luta contra o racismo nos Estados Unidos.
Por que assistir “Eu sou Ali: A história de Muhammad Ali”
Ao assistir a este documentário, você poderá conhecer a fórmula de sucesso de Muhammad Ali: trabalho duro, habilidade, carisma, generosidade e, principalmente, amor pelo que fazia.
Amava tanto suas atividades quanto estar cercado de pessoas, se comunicar e interagir com elas.
Sua trajetória é uma verdadeira inspiração para que as pessoas busquem o verdadeiro propósito de suas vidas, e vivam de acordo com ele, conseguindo assim viver uma vida plena.
Já assistiu a este documentário? Comente aqui dizendo o que achou!
Se não assistiu, confira o trailer!
Deixe um comentário