Como Montar Uma Estratégia De Luta Parte 1 – Avaliando o cenário

Tempo de leitura: 2 min

em outubro 13, 2019

Compartilhe agora mesmo:

Como Montar Uma Estratégia De Luta Parte 1 – Avaliando o cenário

“Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém.” Alvin Toffler

Esta postagem é parte do e-book Profissão Lutador. Nele, você encontrará todas as ferramentas para montar sua estratégia de luta. Para mais informações, clique aqui.

Para a formulação de uma estratégia de luta, é necessário que você tenha informações tanto sobre si mesmo quanto sobre o adversário que irá enfrentar.

Se você não sabe nada sobre si mesmo e nem sobre seu adversário, quais são suas chances de vencer a luta?

Por isso, é necessário que você olhe para dentro de si mesmo, observe-se nos treinos e em competições passadas, ouça o que seus parceiros e treinadores têm dito sobre você, e conheça-se melhor.

Ao se preparar para uma luta, busque o máximo possível de informações sobre seu adversário.

Conheça-o a fundo. Saiba onde treina, com quem treina, qual é seu golpe favorito, quais são as “brechas” que o jogo dele mostra, enfim, tudo o que você puder saber sobre ele.

Tornando a informação mais tangível

Com o auxílio da ferramenta, você irá dar uma nota para si mesmo sobre alguns quesitos listados nela, como por exemplo: dureza mental, técnica, experiência etc.

Além de dar uma nota, tanto no que você considera ser seus pontos fortes e fracos, você irá deixar sua observação.

Essa observação pode ser uma sugestão de como melhorar tal quesito ou descrever qual aspecto evidencia que você possui tal força ou fraqueza.

Os pontos fortes e fracos basicamente se aplicam a todas as modalidades.

Nas sessões de oportunidades e ameaças, você encontrará ferramentas para serem trabalhadas naquela divisão descrita anteriormente: MMA, Striker e Grappler.

As oportunidades dizem respeito ao que você poderá usar durante a luta, baseado nos pontos fracos de seu adversário.

Já as ameaças são os pontos que você deve prestar atenção para enfrentar o adversário, e são baseadas nos pontos fortes do oponente.

Ao cruzar as informações destas quatro ferramentas, você terá elaborado um plano de luta.

Aproveite para ajustar os pontos que você encontra mais dificuldade, para que você esteja o mais preparado possível ao pôr o plano de luta em prática.

Para uma visão mais aprofundada sobre como analisar essas quatro variáveis, leia: Ferramenta SWOT aplicada ao treinamento de lutas

 

Ao completar a parte 1, assegure-se de que você:

  • Identificou e classificou seus pontos fortes e fracos;
  • Analisou quais são as oportunidades e ameaças encontradas nesta luta;
  • Elaborou um plano de luta.

 

Até semana que vem!

 

 

Compartilhe agora mesmo:

Aprenda a elaborar uma estratégia vencedora para sua próxima luta...

AUMENTE SUAS CHANCES DE CONQUISTAR A VITÓRIA!

Conduza sua carreira de lutador de forma ESTRATÉGICA!

 

Conheça o programa!
100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro